Na Avenida Eudaldo Mota e Avenida ACM, no centro de Filadélfia, a Prefeitura está cuidando de colocar uma bela decoração natalina.
Na Praça do Busto de Cecentino na Avenida Eudaldo Mota deu um brilho especial a noite filadelfense. A fechada da Biblioteca Municipal, que fica na mesma avenida também ganhou novo visual com arvore de natal, e piscas coloridos.
A exemplo do que ocorreu no ano passado a  fechadas da Prefeitura também foi iluminada, os locais devem virar alvo de visitas da população em busca do melhor ângulo para fotografar com a família. A própria Praça do Busto de Cecentino, sucesso de ornamentação no ano passado, deverá contar com um papai Noel na noite de natal.
O trabalho esta ficando por conta da equipe de infra-estrutura e vem sendo elogiado pela população.  “Esta ficando bonita a cidade com esta decoração, o município esta de parabéns pela iniciativa por fazer valer o espírito natalino” comenta Maria Benedita, moradora da cidade.

De um lado a beleza com a decoração natalina, e do outro a falta de consciencia por parte de alguns moradores, que deixa algumas ruas completamente sujas.


Apesar de todo o esforço da Prefeitura de Filadélfia e dos bons resultados que vem conseguindo na limpeza urbana, ainda existem pessoas na cidade que insistem em andar na contramão dessa iniciativa, agindo exatamente ao contrário de tudo isso, prestando um verdadeiro desserviço à sociedade.

Um caso daqueles inusitados aconteceu no centro de Filadélfia,  proprietário de um certo frigorífico transformou um tonel que recolhe lixo ,em verdadeiro depósito de ossos, possivelmente bovinos, dado o tamanho e características das ossadas.

A atitude criminosa, segundo as leis ambientais, resulta numa verdadeira invasão de urubus, cães, além de formigas e insetos do gênero, causando uma verdadeira disputa com quem precisa trafegar no local. O mau cheiro também é insuportável.

Segundo o secretário de infra-estrutura, Rodrigo Teixeira, os autores dessa atitude irresponsável, age provavelmente à noite de madrugada, e em horários que não tem carro de recolhimento de lixo, esse tipo de atitude é criminosa, tratando-se de “destinação inadequada de resíduos”, no caso os ossos oriundos provavelmente de açougues. Rodrigo prometeu tomar medidas severas, já que tirou fotos do local, e estará notificando o proprietário do Frigorífico que fica próximo ao local onde foram jogados os ossos.

Fonte: Filadélfia em Noticias

Compartilhe isso