Os técnicos responsáveis pelo Frigorífico e Abatedouro de Itiúba, apresentaram aos produtores de Cansanção em reunião realizada na manhã de ontem(03) na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o estatuto da cooperativa que ficará responsável pela gestão do Abatedouro e Frigorífico.

O objetivo é formar uma cooperativa com 20 integrantes de cada município, a próxima reunião para oficializar a formação da cooperativa será realizada em Itiúba e contará com as presenças dos produtores de Cansanção, Monte Santo, Nordestina, Queimadas, Quijingue, Andorinha, Filadélfia e Ponto Novo.

Na reunião ficou definido que o representante de cada município ficará responsável por passar uma cópia do estatuto da cooperativa e a ficha de cadastro a todos os produtores interessados, no caso de Cansanção, Osmilton Ribeiro (Secretário de Agricultura) deverá ficar responsável pelo cadastro dos produtores.

Participaram da reunião os técnicos Valdir Fiamoncine e Acácio Costa, Osmilton Ribeiro, secretário de agricultura de Cansanção, Cirilo Damasceno, vereador, José Esquerdinha, chefe da EBDA, Alex Ferreira, presidente do STR,  Anderson Santos, Sérgio Dias, e diversos produtores da região.

Por: Portaldenoticias.net

Compartilhe isso