A FERBASA – Companhia de Ferro Ligas da Bahia, empresa fundada por José Corgosinho de Carvalho Filho, completa 50 anos em 2011. Para comemorar esta data, foi montada a exposição itinerante, “Ferbasa – 50 anos de Desenvolvimento e Cidadania”. A mostra documenta a obra de José Carvalho como empresário, com a intenção de estimular o empreendedorismo no empresariado e na juventude brasileira.

São aproximadamente 160 imagens, acompanhadas de textos e legendas explicativas; uma TV com projeção de filme de 3min e dois totens multimídia  nos quais o público pode clicar em imagens de alunos e professores da Fundação José Carvalho como também  de  funcionários da FERBASA.

A exposição já esteve em alguns espaços expositivos de Salvador, como: Teatro Castro Alves, Associação Comercial da Bahia, Salvador Shopping. A mostra passou também por Ouro Preto, Belo Horizonte e por algumas Universidades Federais do Nordeste: Universidade Federal da Bahia; Universidade Federal da Paraíba; Universidade Federal de Recife, Universidade de Senhor do Bonfim.

Agora estará aberta à visitação pública em Campo Formoso, no Instituto Educacional Nossa Senhora de Fátima, de 29 de novembro a 02 de dezembro de 2011.

Vale à pena conferir!

Fonte: Esmeralda Noticias.net