Nos últimos dias fomos procurado diversas vezes por Policiais Militares de Cansanção para reclamar do fato da Delegacia de Polícia Civil da cidade está sempre fechada nos finais de semana.

Segundo os policiais, todos os flagrantes realizados na cidade durante os finais de semana tem que ser encaminhado para Senhor do Bonfim que fica distante 106km de Cansanção.

Além dos PMs estarem sendo impedidos de prestar devidamente os seus serviços, a população local também está sendo prejudicada, existem até crimes ocorridos no município que nem chegaram a ter ocorrência registrada pelo fato da delegacia estar fechada.

Segundo informações, por determinação do comando regional da Polícia Civil, várias cidades da região também estão tendo suas delegacias sem funcionar nos finais de semana, no caso de Cansanção existe até um aviso informando o não funcionamento.

Sabememos da luta travada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública no sentido de amenizar os constantes problemas ocorridos nas delegacias do interior do estado, porém se a segurança pública de qualidade é um direito do cidadao, o estado tem que cumprir com o seu papel, e infelizmente isso não tem ocorrido em Cansanção com a delegacia fechada a população.

Compartilhe isso