A comunidade de Lage dos Negros promoveu entre os dias 16 à 20 de novembro o I Fórum de Discussão sobre políticas Quilombolas e Resgate identitário de Lage dos Negros, o evento foi idealizado pelos professores que atuam na Comunidade. Tendo total apoio da Prefeitura de Campo Formoso através da Secretaria de Educação.

O evento conta com a presença de palestrantes vindos de Salvador, Campo Formoso e da Própria localidade. No primeiro dia encontro foi discutido a situação atual em se encontra as escolas da rede pública de ensino, os representantes das localidades junto com professores discutiram algumas ações e sugestões que devem ser aplicadas às escolas. Entre elas destaca-se as seguintes: Reforma, ampliação das escolas, construção de novas unidades escolares, construção bibliotecas nas escolas com aquisição acervos diversos, produzir materiais didáticos próprios com conteúdos locais, afro-brasileiros e africanos, entre outros.

No quarto dia de eventos houve a palestra da professora Carla Lidiane, onde foi abordado a temática: Reavivando a cultura afro-brasileira e seus vultos históricos. Durante a tarde os grupos de trabalhos discutem temas sobre a saúde, meio ambiente, geração de emprengo e renda.

O grupo cultural Quilombart, também marca presença no evento. Grupo criado em 2010 com o objetivo de proporcionar momentos de discontração para a juventude local. Para contratar o grupo acesse. http://quilombart.lagedosnegros.com.br

.

Lagedosnegros.com.br

Compartilhe isso