Hospitais e linhas férreas foram alguns dos principais objetos das emendas individuais do deputado federal Rui Costa (PT-BA) ao Plano Plurianual 2012 – 2015 (PPA). O prazo para que os parlamentares apresentassem à Comissão Mista de Orçamento as emendas individuais terminou na última Quinta (24). “Essa é a possibilidade de a gente incluir o que definimos como prioridade para o nosso estado. Cada um pode expressar a sua visão”, explicou Costa.
O deputado apresentou nove emendas; três delas são para a construção de hospitais: Hospital de Doença Infectocontagiosa; Hospital de Oncologia e Hospital Regional de Senhor do Bonfim.Em atenção ao desenvolvimento econômico do estado, o deputado destinou uma emenda para o trem regional de Alagoinhas a Salvador, uma para a construção de linha férrea de Feira de Santana ao Porto de Aratu, outra para o contorno da linha férrea em Santo Amaro e uma última, dentro desse setor, para a transposição da via férrea do centro urbano de Alagoinhas.
Preocupado com a infraestrutura em Educação, Rui Costa protocolou emenda para a extensão da Universidade do Oeste da Bahia, em Santa Maria da Vitória. A última emenda foi destinada para a construção do Aeroporto de Ilhéus.Agora, o deputado vai acompanhar a aprovação das emendas no PPA, que deve acontecer até o fim deste ano.
Na última vista à região, precisamente em um encontro na cidade de Andorinha, ao lado do Secretário Carlos Brasileiro e dos Prefeitos Agileu Lima(Andorinha), Paulo Machado(Senhor do Bonfim), Antônio Nascimento(Jagurari) e Cecília(Itiuba), o Deputado falou sobre os problemas que o sistema de Saúde enfrenta e as medidas que o Governo Federal têm tomado para sanar as dificuldades. Com essa atitude, apresentando a emenda para construção do Hospital Regional em Senhor do Bonfim,Rui Costa demonstra preocupação e atenção com os problemas regionais. 
Compartilhe isso