Acompanhado de auxiliares técnicos, o prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Machado participou em Salvador, nesta terça-feira (22) do 1º Encontro Estadual de Consórcios Públicos. O seminário foi promovido pela Seplan – Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia, no auditório do Fiesta Hotel e foi presidido pelo secretário Zezéu Ribeiro.

Na ocasião, se discutiu a situação dos consórcios públicos no Estado, do ponto de vista administrativo e legal. Entre os pontos fortes do evento, destacaram-se as experiências apresentadas nas áreas de Saúde (Ceará), Resíduos Sólidos e Saneamento Básico (Rio Grande do Sul), bem como por consórcios baianos formados nos territórios de identidade Portal do Sertão (região Feira de Santana) e do Sisal (região Serrinha).

Sem erro – Em uma de suas intervenções, o prefeito Paulo Machado sugeriu um maior intercâmbio de experiências entre os consórcios públicos, além de um seminário conjunto com o TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) e TCE (Tribunal de Contas do Estado, “para dirimir as dúvidas e procedimentos contábeis e fiscais”. Do encontro participaram vários consórcios públicos em formação, entre os quais alguns baseados em territórios de identidade na Chapada Diamantina e no Extremo Sul do estado.

Da delegação do Consórcio do Piemonte Norte do Itapicuru fizeram parte: o presidente da entidade, Paulo Machado; o secretário executivo Yon Fontes; as técnicas Nívea Lyra e Adriana Longuinho; e o consultor Valdemar Borges. A proposta de estruturação de fórum estadual dos consórcios públicos para integrar e fortalecer a organização foi bem aceita e o 1º encontro conceituado de “bom crédito” para a Seplan e o Governo Bahia Terra de Todos Nós. No final, foi apresentado o site www.consorciospublicos.ba.gv.br

Fonte Ascom

 

 

 

 

Nenhum comentário

Compartilhe isso