Nestes últimos três anos o grupo político da oposição de Senhor do Bonfim vive um dilema interno digno de um romance estilo shakespeariano; tragédias, comédias e dramas rondam os ares oposicionistas. Questionamentos intermináveis sobre a possibilidade de manter o nome de Correia (PTN), tentativas de derrubada de aliados, rompimentos, perseguições internas, adesões, boicotes são ardis de um sistema que parece engessado. Parece deja vu, mas não é. O mesmo sentimento paira sobre a cabeça do outro grupo político desde a posse de Paulo Machado (PT). Coisas da política?

 

Pedras no caminho – Mesmo com tantos “problemas” internos, o líder da oposição, Dr.Correia(PTN), se mantêm firme no grupo político que construiu durante esses quatro anos. Detentor da confiança da maioria dos partidos contrários a atual gestão, e adversário do PT, Correia(PTN) conseguiu edificar a sua pré-candidatura “comendo sal”.  Administrando dissabores e conflitos, o líder, mesmo acometido pelo destino com algumas dificuldades demonstra capacidade de gerenciamento, carisma e um poder de atração natural. Ao afirmar que manterá a sua pré-candidatura à Prefeito de Senhor do Bonfim, Correia(PTN) reforça o seu papel de liderança local.

 

Apenas uma brincadeira? – Como na política o que vale é o provável, descartando as “possíveis” possibilidades, as declarações precipitadas do atual Prefeito Paulo Machado (PP), em tom de ironia, sobre uma possível composição com Correia(PTN) transpassou o limite da diplomacia e despertou preocupações nos correligionários oposicionistas. Procurado pela nossa redação para confirmar as declarações, o Prefeito Paulo Machado(PP) disse apenas que “foi uma brincadeira”, porém, a declaração na presença do líder da oposição na Câmara, Laércio Muniz (PTN), que não contrapôs, pareceu quase um ato velado de confirmação. Laércio Muniz(PTN) já tinha afirmado em entrevista na Rádio Caraíba(ver cópia da gravação na emissora) que as conversas informais entre os dois já estavam em curso, e os encontros eram recorrentes.

 

Correia pré-candidato a prefeito – Para acabar com murmurinhos no “pé de ouvido”, comum na política, ouvimos o líder da oposição Dr.Correia (PTN) sobre as declarações do Prefeito. Em trânsito para um município vizinho, onde atende as Segundas, foi surpreendido com a informação sobre a divulgação da declaração e foi taxativo; confirmando a sua pré-candidatura, devolvendo a gentileza, disse: “sou pré-candidato à Prefeito de Senhor do Bonfim, sim… não sei de onde tiram isso… agora, se ele (Paulo Machado) quiser ser o meu vice eu ainda pensarei nessa possibilidade”.

A força compreensiva do líder e o poder de aglutinação (sem demonstrar fraqueza) servem como uma bússola eficaz para o grupo, uma indicação para um rumo certo. Na cidade de Senhor do Bonfim, atualmente, viver em qualquer um dos lados políticos como liderança é quase um martírio.

Compartilhe isso