O Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM), criado pelo Sistema FIRJAN para acompanhar a evolução socioeconômica dos 5.564 municípios brasileiros, revelou nos dados coletados em 2009 e divulgados em novembro de 2011  que Cansanção ocupa o último lugar entre as cidades da Região do Sisal no ranking do desenvolvimento.

Com periodicidade anual, recorte municipal e abrangência nacional, o IFDM considera três áreas de desenvolvimento – Emprego & Renda, Educação e Saúde – e utiliza-se de estatísticas oficiais municipalizadas divulgadas pelo Ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.

O Município de Cansanção ocupa a 5502ª posição  no Ranking Nacional, e a 408ª no ranking estadual.  A pesquisa mostra sérios problemas nas três áreas pesquisadas, porém é na área de Emprego e Renda que Cansanção tem o pior desempenho.

O município de São Domingos, segundo a pesquisa, é o mais desenvolvido da Região Sisaleira, ocupa a 44ª  posição no ranking estadual e no Ranking Nacional está na 3424ª  posição. Dos 417 municípios do estado, Salvador está em 1º Lugar, já a última posição ficou com o município de Nova Redenção.

Para fazer o download do Ranking Completo Clique Aqui

.

Por: Gabriel Araújo (Portaldenoticias.net)

Compartilhe isso