O secretário estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro, está na região de Senhor do Bonfim.  Ele participa de encontros em comunidades de vários municípios, onde discutirá sobre projetos e programas da área social.

Nesta sexta-feira (18), Brasileiro passa o dia no município de Andorinha. Acompanhado do prefeito Agileu Lima e de diversas lideranças, ele visita comunidades rurais. Na oportunidade, ele discutirá sobre programas da secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes). No sábado (19), às 9h, ele estará no município de Ponto Novo e às 11h30 segue para Antônio Gonçalves, onde participa de novos encontros junto com o prefeito Roberto Carlos. Às 17h00, também deste sábado, o secretário estará em Senhor do Bonfim, onde participa da 8ª Festa do Leite e Feira de Animais, no distrito de Quicé.

A Secretaria desenvolve diversos projetos em toda a região, em parceria com as prefeituras. Entre eles estão o programa Leite Fome Zero, que beneficia milhares de crianças, de 2 a 7 anos, com a entrega de um litro de leite, de segunda a sexta-feira, que visa proporcionar segurança alimentar. O projeto Cisternas, do programa Água para Todos,  será ampliado. Somente em 2012, serão construídas 4,5 mil cisternas nos municípios da microrregião. A Sedes conta ainda com um Centro Social Urbano (CSU) em Senhor do Bonfim e cofinancia projetos sociais importantes, como CRAS, CREAS, abrigos e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Outros programas de inclusão produtiva, segurança alimentar e proteção social também serão implantados na região.

 

 

 
ASCOM/SEDES
Tel.: (71) 3115.9882
Compartilhe isso