As várias crises internas tem tirado o sono dos militantes do Partido dos Trabalhadores na Região do Sisal, logo após o PT de Cansanção sair de uma crise que poderia ter causado danos irreparáveis para o partido, chegou a vez do PT de Itiúba mergulhar em uma crise profunda.
.
Há rumores de constantes brigas e disputas internas no diretório municipal, a indefinição da prefeita na escolha oficial do seu sucessor e a pouca atenção dada aos petistas tradicionais “Puro Sangue” que junto com a beata ajudaram a transformar o partido em uma das legendas mais respeitadas da região tem gerado muitas insatisfações que se não forem corrigidas a tempo poderão fazer naufragar o projeto petista para 2012 em Itiúba.
.
O Secretário do Partido dos Trabalhadores de Itiúba Udenilson Batista, publicou em seu blog um grande desabafo que de uma certa forma traduz a realidade do PT Itiubense. Confira:
.
Você companheiro ou companheira militante do Partido dos Trabalhadores, prejudicado por pessoas do nosso próprio partido, convido a participar do encontro regional que acontecerá aqui em Itiúba no dia 04 de Dezembro.
.
É o momento de colocarmos para a região e para o diretório estadual, as mazelas em que vivemos e dizer que o partido não está bem, precisamos imediatamente de uma intervenção do Diretório Estadual para que possa mediar as divergências e os atos antidemocráticos e ditatorial que se instalou no PT de Itiúba.
.
Se você é um companheiro ou companheira filiado(a) que sente-se prejudicado, não pelo partido em si, mas por pessoas do PT que estão no governo municipal, não deixe de participar desse encontro regional, ele é importante para colocarmos nosso ponto de vista.
.
Se não nos convidam, nós nos convidamos, o encontro é do PT e não de um grupo de ditadores que pensam que mandam e desmandam, esse é o momento!!
.
Nós somos apaixonados pelo PT e por isso é que não podemos admitir que estraguem a sua marca e sua resistência.
.
“Se é prá ir prá luta eu vou, sé prá tá presente eu tô.
OBS. se mudarem a data do encontro avisarei a todos.
.
Att.
.
Udenilson Batista do Carmo
(Por enquanto Secretário do PT de Itiúba)
Compartilhe isso