A Promotora de Justiça, substituta da Quarta Promotoria, Dra Rita de Cássia Rodrigues Caxias de Souza, encaminhou ofício ao presidente da Câmara Municipal, vereador João Carlos Bernardes, cobrando providências imediatas contra os vereadores que  abusaram de não comparecer as Sessões sem apresentar  nenhum tipo de justificativa.

O pedido do MP baseia-se em denúncias formuladas por dois moradores de Sr do Bonfim, que cansaram de ver alguns vereadores faltando constantemente nas Sessões sem que medidas fossem adotadas pela mesa diretora da casa.

Após recebimento do oficio, o presidente do Legislativo, criou imediatamente uma comissão para apurar o fato. A comissão é formada pelos vereadores Ivan Barbosa(PT), Gustavo Miranda(PCdo B), Carlos de Tijuaçu(PHS), e Gerivaldo Sampaio(PSC). A comissão já solicitou todas as atas  de 2011, além das cópias de atestados médicos e comprovação de diárias.

A Câmara tem até quinta(03), para apresentar todos os documentos ao Ministério Público.

O presidente da Câmara, vereador João Carlos, disse em entrevista que vai cumprir a Lei Orgânica do Munícipio, e punir quem for merecedor, inclusive com a cassação de mandato para quem utrapassou os limites com faltas.

Agora, é ver para crer!

Compartilhe isso