A Prefeitura de Andorinha através da Secretaria de Assistência Social realizou, no Colégio Municipal de Andorinha, a IV Conferência tem como tema:“Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e Plano Decenal de Direitos Humanos da Criança e Adolescentes” e contou com a presença de autoridades do segmento, autoridades locais, jovens, adolescentes, crianças e a sociedade civil. Após a palestra magna com a conferencista Késia Karine foram criados eixos de debates sobre temas relevantes: 

 

Eixo I – Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes

Palestrante: Ana Cláudia da Silva – Psicóloga, Pós-graduada em Psicologia no Âmbito de Saúde Mental Hospitalar.

Eixo II – Proteção e defesa dos Direitos

Palestrante: Deis Jhanny – Psicóloga, Pós-Graduanda em MBA em Gestão de Pessoas.

Eixo III – Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos

Palestrante: Késia Karine – Assistente Social, Especialista em Saúde do Trabalhador e Técnica da Empresa Mana Pinho e Associados.

 Eixo IV – Participação de crianças e adolescentes em espaços de construção da cidadania.

Palestrante: Regivaldo Gomes de Araújo – Bacharel em Teologia, cursando Licenciatura em História, pós-graduado em Neuropsicanálise.

Eixo V – Gestão da Política

Palestrante: Marília Gabriela Carvalho – Pedagoga, Pós-graduada em Gestão do Trabalho Pedagógico.

 

Após a finalização da produção nos eixos, aconteceu a eleição dos delegados e a apresentação das propostas. A Secretária de Assistência Social do município de Andorinha, Maria Célia, avaliou como positiva a participação do público e a proposta apresentada pelos eixos e reafirmou o compromisso da Prefeitura com as políticas pública direcionadas as crianças e os adolescentes, ” Nosso compromisso é patente, estamos avançando muito nas questões sociais e principalmente na segurança e apoio às famílias. O PETI, o PROJOVEM, Os CRAS, a Casa do Idoso, assistência integral às Crianças com necessidades especiais e outras ações sociais continuarão sendo fundamentais na nossa gestão. Servir, ajudar, e melhorar a vida das pessoas da nossa cidade é a marca do nosso Governo e uma preocupação do Prefeito Agileu Lima”, finalizou. 

 

Compartilhe isso