Parece brincadeira, mas é verdade. O Palhaço Geninho, o mesmo que nos faz sorrir, conhecido e amado pelos bonfinenses, o mesmo que já serviu como referência publicitária para o PT municipal externar sem delongas os “avanços” na Cultura local, hoje, entristecido, o palhaço bonfinense cobra do Prefeito Paulo Machado o pagamento pelos serviços prestados durante o São João, pior, os Sanfoneiros também estão com os seus “foles furados”.

A publicação dos textos a seguir não requer muita analise, está clara; de um lado, a cobrança, do outro, a desculpa. O problema maior é quanto à elação fantasiosa que o gestor faz com “outros Governos” e a acusação contundente do pupilo ao mestre:“…impossibilidade de certidão pelo fato de que um prefeito de gestão passada deixou uma dívida muito alta com a receita federal…”, afirma Paulo Machado acusando, intrinsicamente Carlos Brasileiro das dividas herdadas.

Agora, antes da leitura, transcrevemos o dito popular francês que serviu de ilustração para o problema, fizemos a tradução para a língua portuguesa. Escreveu Paulo Machado no Yahoo Groups ( Bonfim Groups) em resposta ao membro:”toute comparaison est odieuse”, ou, “ Toda comparação é odiosa”, realmente é, mas acabou fazendo quando comparou o seu Governo com os anteriores, Um lapso? Ou mais uma contradição? Leia,analise e tire as suas conclusões.

 

COMENTÁRIO DO MEMBRO:

Em 27 de outubro de 2011 21:54, José Carlos de Freitas, escreveu:

NÃO QUERIA DAR PITACO, MAS FIQUEI EMBASBACADO AO CONVERSAR HOJE COM GENINHO, O PALHAÇO XELELÉU, E ELE SE QUEIXOU, ENTRE OUTRAS COISAS, DO PAGAMENTO DO ‘CASAMENTO CAIPIRA’ UMA DAS GRANDES ATRAÇÕES JUNINAS.  ME CONTA ELE QUE TEVE DESPESAS ANTECIPADAS COM A PRODUÇÃO E COM CONTRATAÇÃO DE ELENCO, ESTÁ SENDO COBRADO E NÃO PODE PAGAR. RECEBEU ATÉ PROPOSTA PRA BAIXAR O PREÇO A FIM DE RECEBER MAIS RÁPIDO O PAGAMENTO, MAS A PROMESSA NÃO FOI CUMPRIDA POR UM DOS ASSESSORES QUE ESQUECI O NOME: CLÁUDIO LIMA?

APÓS CONTATOS E COMENTÁRIOS COMPARANDO O GOVERNO MACHADO COM O GOVERNO CÂNDIDO, EM TERMOS DE HONRA A COMPROMISSOS, SE SENTIU RETALIADO. FALOU-ME TAMBÉM QUE SANFONEIROS AINDA NÃO RECEBERAM E A CHORADEIRA É GERAL. EXPLIQUEI A GENINHO QUE O PREFEITO CONTENTA-SE EM PAGAR A FOLHA, POIS A ARRECADAÇÃO ESTÁ MINCHA E O REPASSE É MÍNIMO. MAS NÃO JUSTIFICA. APELO AQUI AO NOSSO AMIGO PAULO: NÃO DEIXE OS ARTISTAS LOCAIS COM O NOME SUJO E O BOLSO VAZIO.

ABREIJOS

JOTACÊ

 

RÉPLICA DO PREFEITO PAULO MACHADO

Jotacê:

há meia hora Geninho me ligou falando do problema. Sinceramente, pensei que isto já tinha sido resolvido. Prometi encaminhar a semana que vem, há um repasse de patrocínio que negociei.

Tenho ainda o dinheiro da Caixa Econômica, patrocínio de São João, para receber. Quando assinei o contrato, fui surpreendido com uma impossibilidade de certidão pelo fato de que um prefeito de gestão passada deixou uma dívida muito alta com a receita federal que veio ser cobrada agora em meu governo. Isto me impede de receber o recurso da caixa. Dr. Francisco Cardoso se encontra em Salvador tentando uma liminar.

Os sanfoneiros também foram programados para receber desse dinheiro da caixa econômica.

O Geninho não precisa fazer esta comparação (bem dizem os franceses “toute comparaison est odieuse”.)  Ele vem trabalhando conosco há três anos, e em 2011 a coisa ficou complicada.

Paulo Machado

 

No texto publicado o Prefeito mostra não saber do andamento do pagamento demonstrando “surpresa”: Geninho me ligou falando do problema. Sinceramente, pensei que isto já tinha sido resolvido. Fato: Os artistas da terra ficarão a espreita aguardando o desenrolar da novela que já se arrastar por meses, alguns desafinados, outros entristecidos, alguns ressentidos e muitos decepcionados. Uma situação digna de um poema triste e melancólico. Amanhã, às 7h, na Rádio Caraíba, o Secretário Carlos Brasileiro (PT) será entrevistado pelo Radialista Walterley Kuhin onde exporá respostas às acusações feitas pelo Prefeito Paulo Machado(PP), talvez fazendo algumas comparações a francesa.

Compartilhe isso