A reunião entre a equipe técnica do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Piemonte Norte do Itapicuru (CDS-TPNI) e os membros do Colegiado de Gestão Microrregional de Saúde para debater questões referentes ao Samu Regional tomou novos rumos nesta terça-feira (25).

Os secretários de Saúde dos municípios de Senhor do Bonfim, Pindobaçu, Jaguarari, Filadélfia, Andorinha e os representantes da Saúde das demais cidades que congregam o Colegiado de Gestão reuniram-se esta manhã na Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim e decidiram discutir sobre outras demandas.  

Samu Regional – No entanto, a presidência do CDS-TPNI enviou um ofício ao coordenador do Colegiado de Gestão, Francisco Nascimento abordando o andamento das ações desenvolvidas por este órgão em relação às questões referentes ao Samu Regional.

O documento ratifica o pedido de intervenção feito pelo Colegiado junto ao Consórcio para a regulação do Samu Regional e esclarece sobre as ações que o CDS-TPNI já realizou neste sentido.

Em síntese, o texto assinado pelo presidente Paulo Batista Machado informa que as providências cabíveis para o repasse dos recursos dos municípios, para a manutenção provisória do serviço, foram concretizadas, tais como: abertura de conta-corrente, elaboração dos contratos de rateio e dos contratos de prestação de serviços.

Ainda de acordo com o documento, o CDS coloca-se à disposição dos consorciados para a efetivação das ações solicitadas, como também para esclarecer sobre dúvidas relativas ao Samu Regional

Compartilhe isso