Ricardo Aquino, presidente do PTdoB de Senhor do Bonfim,participou do polêmico quadro dominical, “Pará quem você tira o chapéu”, lider de audiência do Programa Girando com a Notícia,comandado pelo radialista Ivan Silva. Ricardo respondeu dez perguntas, escolhidas aleatoriamente, previamente formuladas pelo apresentador.

Ivan Barbosa e Gustavo Miranda – Ricardo tirou o chapéu para uma chapa majoritária formada pelos vereadores que fazem oposição ao Governo do Prefeito Paulo Machado. O presidente do PTdoB afirmou que os vereadores comungam da mesma ideologia e visão política, sendo assim a chapa poderia ser possível.

“Aumentando o número de Vereadores aumentaria a corrupção “ – Ricardo Aquino não tirou o chapéu para a frase do Vereador Gustavo Miranda. Para Aquino a frase foi infeliz pois acusa sumariamente os vereadores que assumirão no próximo pleito, além de colocar sobre suspeita a atual legislatura,” Entendo que aumentar a corrupção é afirmar que a corrupção já existe. Acredito que o Vereador foi infeliz na sua colocação”, concluiu.

O retorno de Carlos Brasileiro à Prefeitura de Senhor do Bonfim? – “ Não tiro o chapéu, seria um retrocesso para a cidade”,disse, explicando que Carlos Brasileiro já deu a sua parcela de contribuição como Prefeito, foi votado para Deputado, está como Secretario de Estado,e precisa pensar em avançar, deixando assim espaço para que outras pessoas possam contribuir no executivo local.

Rompimento de Paulo Machado com o PT – Ricardo Aquino não tirou o chapéu. O Presidente do PTdoB analisa esse conflito como um empecilho ao desenvolvimento local,”Sou contra qualquer tipo de conflito. Não posso concordar e nem tirar o chapéu para um problema político que acaba atingindo a todos e por consequência engessa o desenvolvimento local”, e afirmou que apesar de fazer parte da oposição local não faz festa com a atual situação.

Zé Branco? Ou Zé Braz ? – Entre as lideranças citadas a pergunta exigia que o participante tirasse o chapéu para um, Ricardo tirou o chapéu para Zé Branco, “ Apesar de representar o passado, o retrocesso, Zé Branco sempre ficou no seu grupo”, quanto ao ex-prefeito,Zé Braz, Ricardo disse que apesar de não participar ativamente da política de Andorinha acompanhou um episódio que lhe fez tomar a decisão de não tirar o chapéu para Braz,” Ele votou no PT em Andorinha, fez campanha, afirmou para o grupo que apoiaria Agileu,fez declarações na imprensa e depois deixou o grupo, por isso não tiro o chapéu”.

Qual o Vereador (a) de Senhor do Bonfim o Senhor não tira o chapéu ? – Ricardo Aquino disse que não tira o chapéu para a Vereadora Lúcia Cerqueira, e explicou a sua escolha afirmando que não tem nada pessoal contra Lúcia, mas que a Vereadora poderia ser mais atuante, aparecer mais na imprensa e defender principalmente as questões e causas que envolvem as mulheres e as crianças do município.

O Governo de Paulo Machado? Você tira o chapéu ? – “Não tiro o chapéu”, o Presidente do PTdoB de Senhor do Bonfim disse que não tira o chapéu para o atual Governo devido as deficiências estruturais que persistem na cidade e os problemas internos na Prefeitura. Ricardo Aquino também disse que o Prefeito inchou a Prefeitura com cargos “ele aumentou a gordura”.

União entre o PT e Correia? – “Não há possibilidade, são grupos diferentes, com programas diferentes e ideologias distintas”, o entrevistando disse que tal união é inconcebível, que, apesar do PT está atualmente como oposição ao Governo de Paulo Machado essa aproximação entre os grupos não será possível.

Para o político Paulo Braga ? Você tira o chapéu ? – Ricardo tirou o chapéu para o político Paulo Braga, fez referência honrosa ao trabalho que Paulo desenvolveu na região, explicou que seria eleito Deputado se o voto fosse distrital na eleição passada,disse que Paulo Braga já deixou a sua marca na história de Senhor do Bonfim e será lembrado por muitos anos.

“ Na política não tem doadores, tem financiadores” – Ricardo não tirou o chapéu por desconhecer o contexto onde a frase foi colocada,e disse que,se a frase foi usada para afirmar ou explicar a utilização do “caixa dois” na campanha, a Presidente do PSDB de Jaguarari, Tereza Pacheco, talvez não tenha se expressado de maneira clara, por isso não tirou o chapéu.

Ricardo Aquino finalizou a sua participação agradecendo o convite do radialista Ivan Silva e aos ouvintes do Programa “Girando com a Notícia

Compartilhe isso