Estudantes regularmente matriculados em instituições superiores tem até a próxima quinta-feira (20) para se inscreverem gratuitamente na 5ª edição do Festival de Vídeo Universitário do Vale do São Francisco (Festvídeo do Vale). A mesma data também marca o fim das inscrições para a 2ª Mostra Integrativa de Fotografia Universitária (Minter), que pretende reunir e exibir produções fotográficas de estudantes e profissionais das universidades. Os dois eventos são promovidos pela Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Os interessados em inscrever vídeos de até 10 minutos de duração no Festvídeo, podem concorrer em três categorias: slideshow, produção regional (para vídeos de alunos de instituições superiores situadas em Petrolina-PE, Juazeiro-BA, Senhor do Bonfim – BA e São Raimundo Nonato-PI) e produção nacional (para vídeos de alunos de instituições superiores situadas em qualquer cidade do país). Os vídeos vão ser classificados em três temas: de relevância para as ciências biológicas e da vida; de relevância para as engenharias, ciências exatas e da terra e de relevância para as ciências humanas e sociais aplicadas, letras e artes.

O 5° Festvídeo do Vale e a 2ª Minter de Fotografia Universitária estão previstos para novembro, com data a ser divulgada posteriormente. As inscrições para os dois eventos podem ser realizadas no Colegiado de Ciências Farmacêuticas da Univasf, no campus Petrolina Sede. A ficha de inscrição e o edital dos eventos estão disponíveis no site: http://www.festvideodovale.com/

Fabíola Moura

Fonte: Portal Jaguarari

Compartilhe isso