Acusado de não prestar contas de convênios  com recursos da União,  o ex-prefeito de Ponto Novo,  Anderson Luz,  encaminhou nota ao Portal Ponto Novo,  onde esclareceu os fatos e aproveitou a oportunidade para criticar o governo de Marcos Silva. Confira o conteúdo da nota:

 

EM PRIMEIRO LUGAR, NÃO É VERDADE QUE TEREI QUE PRESTAR EXPLICAÇÕES A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO, NEM TÃO POUCO A COMISSÃO ESPECIAL DE TOMADAS DE CONTAS, UMA VEZ QUE O PROCESSO 0003529/2011, TRATA-SE DE CONVÊNIO ASSINADO EM 29 DE NOVEMBRO DE 2010, PORTANTO SEIS MESES APÓS A MINHA SAÍDA DA PREFEITURA QUE OCORREU EM 21 DE MAIO DE 2010, O QUE POR SI SÓ JÁ TORNA SEM EFEITO, O OBJETO DO PROCESSO SOBRE A MINHA PESSSOA. NEM TÃO POUCO QUE NÃO TINHA ACESSO ANTERIOR A TAL PROCESSO, COMO NO DECORRER DO TEXTO SERÁ COMPROVADO. RECEBI A CORRESPONDÊNCIA DAS MÃOS DO “EDUARDO E DO THIAGO” COMO SEMPRE FIZ E ESTA NÃO É A PRIMEIRA CORRESPONDÊNCIA QUE ME É ENTREGUE POR ESTAS PESSOAS QUE FAZEM PARTE DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO. ALÉM DISSO TODOS SABEM QUE COM A SAÍDA TRAUMÁTICA DA PREFEITURA TIVE QUE BUSCAR, COM MUITOS PONTONOVENSES, O SUSTENTO DA MINHA FAMÍLIA FORA DA NOSSA CIDADE, MAS AOS FINAIS DE SEMANA E FERIADOS SEMPRE ESTOU EM NOSSA CIDADE, NO MESMO ENDEREÇO, DE QUANDO AINDA ERA PREFEITO

SEGUNDO, JÁ RESPONDI A COMISSÃO ESPECIAL EM CORRESPONDENCIA ENVIADA AQUELE ORGÃO, CONFORME OF. 025-B, DATADO DE 29 DE AGOSTO DE 2011, QUE ENCAMINHO EM ANEXO PARA O CONHECIMENTO DE TODOS.

POR ÚLTIMO CAUSA ESTRANHEZA, QUE MESMO DE POSSE DE TODOS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A PRESTAÇÃO DE CONTAS O ATUAL GESTOR, AINDA NÃO O TENHA FEITO. MAS AO MESMO TEMPO NÃO É NOVIDADE PARA A MINHA GRANDE FAMÍLIA PONTONOVENSE A INCOMPETÊNCIA E DESASTRE DESTA ATUAL ADMINISTRAÇÃO QUE SÓ NOS TRAZ TRISTEZA E VERGONHA.

PONTO NOVO, 17/10/2011.