Trabalhadores contratados pela Igreja Matriz em Itiúba,  Foram surpreendidos na manhã, desta quarta(19), ao localizar várias ossadas humanas. Os restos mortais foram encontrados após a retirada do piso da Igreja que será substituído por outro. Ao realizar as escavações, buracos foram surgindo despertando a curiosidade dos operários que comunicaram o achado imediatamente ao Vigário Francisco, responsável  pela Paróquia.
A noticia do achado de ossos humanos rapidamente se espalhou na cidade e uma multidão tomou conta da Igreja para presenciar o feito. Segundo informações do Padre Francisco, a Igreja foi  fechada para evitar que curiosos  atrapalhassem os serviços no local.
Padre Francisco,acredita que as ossadas encontratadas,  foram transferidas para a Igreja  no Século passado e que estudos mais aprofundados vão datar exatamente a época. Além de ossos, foram também encontrados, colares e moedas de 1945. Para a Igreja o achado é considerado normal. A Igreja desconhce de quem sejam os restos mortais.
A Igreja da Imaculada Conceição, foi construída ha mais de 145 anos, e sua fundação foi erguida exatamente aonde havia um Cemitério . As ossadas  serão retiradas para  estudos e reconhecimento dos que ali foram enterrados.
Equanto não se descobre a origem, o mistério invade Itiúba.
Foto ilustrativa.
 
Compartilhe isso