Durante os últimos dez anos, os moradores das Ruas Cristal e Diamante no bairro Mutirão vêm sofrendo as sérias conseqüências das chuvas de inverno e as trovoadas de verão, e isto tem provocado grandes transtornos a estes moradores, noites sem dormir, tirando água e lama de dentro das casas, a rua fica intransitável por causa da lama que toma a rua inteira.

Mas este ano o problema não é só esse, uma ladeira que fica ao lado da rua cristal foi parcialmente reformada a dois meses atrás, “mais foi só parcialmente”, a secretaria de obras passou um trator nesta referida ladeira e simplesmente colocou areia lavada, na chuva de ontem essa areia desceu literalmente para as Ruas Cristal e Diamante, alagando varias casas, principalmente a casa do Sr. Renato, o mesmo sofre de problemas motores devido a um derrame e se seu filho não estivesse em sua casa na hora da chuva, Seu Renato nada poderia fazer para salvar o que ainda lhe resta de móveis.

Já foram feitos vários abaixo assinados e nada de solução. Além dos problemas com a chuva os moradores ainda vêm sofrendo com os problemas da rede de esgoto, pois depois dos trabalhos da empresa de saneamento em nossa cidade as caixas de esgoto não param de entupir, causando um mau cheiro terrível naquela rua, os secretários de obras e administração e até o chefe de gabinete já estiveram lá, e tapavam o nariz perguntando aos moradores como suportavam aquela fedentina.

Numa rua onde existem mais de 100 eleitores não é possível que não sejam tomadas providências cabíveis, supostas soluções, conversas bonitas e  várias promessas já foram feitas, mas o que os moradores das ruas Cristal e Diamante realmente querem é uma ação das autoridades competentes  de nossa cidade, ou então vão ficar mais dez anos empurrando lama, para não entrar água em suas casas. Os moradores não precisam de um trator só para retirar a lama da rua, o que eles precisam mesmo é de respeito e competência da parte dos administradores de Campo Formoso.

Fonte: Portal Esmeralda

Compartilhe isso