.

.

Repercute em toda região a ocupação de pessoas que estão em posse de 15 casas populares e lotes áreas que pertencem ao Programa Minha Casa Minha Vida. Nesta segunda-feira pela manha um assessor da prefeitura municipal enviou um convite ao líder do movimento dos sem teto de nome ainda não identificado; marcando uma audiência com prefeito para tratar de uma solução de paz sobre este impasse.

A Caixa Econômica Federal da cidade de Senhor do Bonfim (BA) foi comunicada pessoalmente pelo prefeito Marcos Silva sobre ocorrido, afinal o programa social Minha Casa Minha Vida tem a parceria desde 2008 entre município e Governo Federal.

Este programa social esta sob o gerenciamento da Caixa Econômica Federal que ira apenas aguardar o resultado da audiência entre o prefeito da cidade e do movimento dos sem teto, caso sejam ao contrario da desocupação dos imóveis, os mesmos estariam sujeitos a serem denunciados na justiça por invasão ao patrimônio publico.

A polícia militar esteve no local onde fez uma verificação dos imóveis para avaliar avarias, entretanto nada foi constatado para efeito de danos matérias. O movimento sem teto confirmou que estão insatisfeitos com déficit imobiliário em Ponto Novo que atinge a classe menos favorecidas (ou seja, os mais carentes).

Redação: Ailton Cerqueira (Portal Acontece. net)

Compartilhe isso