O Município de Jaguarari recebeu mais um ônibus escolar, chegando assim ao número de seis veículos padronizados, advindos de convênio assinado entre o Município de Jaguarari e o governo federal, por intermédio de adesão ao Programa Caminhos da Escola, programa criado em 2007, com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes, além de contribuir para a redução da evasão escolar, assegurando o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural, das redes estaduais e municipais.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, José Antônio, “a atual administração trabalha para fortalecer a educação para todos, diferentemente de outras gestões que nada fizeram pelo futuro do nosso povo, e que hoje não aceitam as conquistas que chegam a Jaguarari”.

O veiculo que acaba de chegar tem capacidade para acomodar 48 passageiros, sendo que cada assento é equipado com cintos de segurança individuais. Também, os ônibus são adaptados para acomodar estudantes portadores de necessidade especiais.

Comentando mais essa conquista para a população jaguarariense, o Prefeito Antônio disse que esses ônibus são um exemplo de política educacional. E acrescentou: “o transporte escolar fortalece a educação e proporciona acesso à escola de forma segura e ágil. Traz aos pais tranqüilidade e segurança ao enviar seus filhos para as unidades de ensino” – conclui.

O novo veiculo, para fins de transporte escolar, é orçado em R$ 212 mil reais e já se encontra no município.

Ascom Jaguarari

Compartilhe isso