O Município de Cansanção – Estado da Bahia, como uma das células do Partido dos Trabalhadores – PT, seguindo orientação superior, depois da realização do 4° Congresso Nacional Extraordinário, vê o fortalecimento do PT nos municípios, que é aquele que erige o Poder local como espaço de transformação da qualidade de vida das pessoas, da participação cidadã, em compasso com as grandes mudanças sociais, políticas, econômicas e culturais, em comum ao Projeto Nacional. É com este propósito que Cansanção vai encarar a política do próximo período eleitoral, as eleições de 2012, não somente de que os resultados nas urnas configurarão esforços que disputarão a sucessão Presidencial e Estadual em 2014.

Visando fortalecer o enraizamento do PT em Cansanção, e consolidar a alianças com outros Partidos da Base de Sustentação do Governo Estadual, neste sentido e na melhor das intenções, a escolha dos candidatos majoritários deverá ter como critério a identidade programática, a solidariedade com nosso partido e a viabilidade eleitoral. O PT priorizará o lançamento de candidaturas próprias, como Partido que busca alianças para sua vitória, O PT poderá também apoiar candidaturas de outros partidos governistas.

Antes, porém, é oportuno esclarecer tempestivamente, que o PT reivindica, com orgulho, o instrumento das prévias como espaço democrático para a escolha interna de seus candidatos majoritários. Podemos adiantar para muitos, que somos o único Partido Brasileiro a ter estatutariamente estabelecido mecanismos desse naipe para escolha sob consulta de seus filiados. Seja através de prévias, seja através de escolha de encontro de delegados (as), seja através de deliberação das direções, o 4° Congresso recomenda que se evitem disputas entre petistas que possam dilacerar a vida partidária.

A partir dos avanços conquistados, o PT busca resgatar, de forma generosa e renovada, como seu eixo programático para o nosso Cansanção, o modo petista de governar, que defende um novo ciclo de reformas, que amplie as políticas sociais, a participação popular e o desenvolvimento econômico no âmbito municipal.

Como Petistas, temos a missão de criar um caminho estratégico para erradicar os privilégios das oligarquias, as fortalezas da corrupção e o poder dos grandes grupos econômicos. Como Petistas ou simpatizantes todos nós devemos.

Leonardo Bispo de Queiróz

Presidente do PT

Cansanção – Bahia.

Compartilhe isso