O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome publicou no Diário Oficial da União,a Portaria 706,que dispõe sobre o cadastramento dos beneficiários do Beneficio de Prestação Continuada noCadastro único de Programas Sociais do Ministério do Desenvolvimento Social,o Cadúnico do MDS.

O beneficio corresponde a um salário minímo mensal destinado às pessoas idosas,a partir de 65 anos de idade e às pessoas com deficiência,de qualquer idade,que comprovem não possuir meios de prover a sua própria subsistencia,ou de te-la provido por sua familia.

Diante das informações,todos os beneficários do BPC precisarão se cadastrar ou recadastrar-se no CadÚnico até o dia  01 de fevereiro de 2012,para evitar que o seu beneficio seja bloqueado pelo Ministério de Desenvolvimento Social.

Desde o dia 12 de setembro o municipio de Pindobaçu,esta promovendo a incusão dos beneficários e suas familias no cadastro único,por meio de visita domiciliar,evitando dificuldades de deslocamento,tendo em vista que se tratam de idosos ou de pessoas com deficiência física. Atualmente Pindobaçu conta com 340 beneficiarios do BPC.

 

Compartilhe isso