A Camara Municipal de Sr do Bonfim está iniciando um movimento com o objetivo de sensibilizar o governador do estado, Jaques Wagner, o secretário de saúde, Jorge Solla, deputados votados na região para que encontrem uma saida para salvar o HR. A primeira reunião para discutir a mobilização popular vai acontecer nesta quarta-feira, dia 28 na Camara de Bonfim.
Serão convidados para participar do movimento,o sexto Batalhão de Policia Militar,Policia Rodoviaria Federal e Estadual,além de entidades e clubes de serviços. Pais e alunos tambem serão convidades para aderir à manifestação.
Na proposta de paralização,os vereadores vão solicitar do prefeito do municipio, Paulo Machado,que decrete ponto facultativo, os diretores de escolas deverão fechar os estabelecimentos de ensino e o comercio liberando funcionarios.
O movimento vai fechar a BR 407. Prefeitos e Vereadores do Piemonte Norte do Itapicuru tambem serão convidaos para aderir ao manifesto. O HR passa por sérias dificuldades financeiras e se não receber ajuda imediatmente correrá o risco de diminuir serviços à população regional.
A mulher Ketchup, sensação do momento em todo o mundo também vai participar da manifestação.