A Prefeitura de Petrolina confirmou 11 novos casos positivos da Covid-19 neste sábado, 1º de agosto, todos por exames analisados laboratorialmente. Desse total, 5 são detentos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes (PDEG). Com isso, o número de pessoas privadas de liberdade positivadas aumentou para 322.

Dos novos casos 9 pessoas do sexo masculino com idades com idades até 36 anos, entre eles 1 bebê com apenas 4 dias de nascido. Os outros 2 positivados são do sexo feminino, uma criança de 01 ano de idade e uma mulher de 52 anos.

Com esses novos positivados, Petrolina chegou ao total de 2.892 casos do novo coronavírus. São 2.297 confirmados por testes rápidos da prefeitura e 595 diagnosticados através de exames laboratoriais.

As curas clínicas aumentaram para 1.604, representando 55,5% dos casos confirmados até o momento. No boletim deste sábado também foi confirmada mais uma morte por Covid-19, totalizando 55 óbitos no município. Era um homem de 52 anos, sem histórico de comorbidades, que faleceu neste sábado, em uma unidade de saúde da rede pública da cidade.

A prefeitura aguarda o resultado da análise do material biológico que foi coletado de um homem de 47 anos, com histórico de comorbidades, que faleceu nesta sexta-feira (31), em uma unidade de saúde da rede pública de Juazeiro (BA). Ele foi notificado como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Blog do Valdinei Passos

Compartilhe isso