Os bastidores da política da cidade de Ponto Novo-BA estão efervescente tendo em vista uma pesquisa eleitoral que está sendo realizada na cidade pelo IBOPE INTELIGENCIA PESQUISA E CONSULTORIA LTDA, CNPJ: 68.802.370/0001-86. A pesquisa tem pedido de registro na Justiça Eleitoral sob o número BA-06166/2020 e data de 29/07/2020,  nos próximos dias deve ser divulgado os resultados.

A cidade de ponto Novo tem sido destaque na região pois essa já é quarta pesquisa eleitoral que pede registro a justiça eleitoral para verificar a intenção de votos no município.

pesquisa eleitoral, também chamada de pesquisa de intenção de votos em época de campanha eleitoral, é uma ferramenta estatística muito importante no processo eleitoral. Esta ferramenta serve para avaliar a influência dos políticos na população de um país, estado ou município.

A pesquisa eleitoral não serve apenas para avaliar estatisticamente os votos de uma determinada população em um político, também servem para avaliar o nível de aceitação ou concordância com o projeto de governo e as ações de um partido político ou de um grupo político. Os partidos fazem uso dos resultados das pesquisas eleitorais, durante o período eleitoral, para saber se suas campanhas estão surtindo os efeitos desejados, ou seja, convencer os eleitores a votar em seus nomes ou suas legendas.

Compartilhe isso