Nesta semana a Prefeitura de Andorinha, através da Secretaria de Saúde, recebeu 120 testes rápido doados pela Cia. de Ferros e Ligas da Bahia (Ferbasa), para a testagem de possíveis pacientes de Coronavírus. “A empresa vem sendo parceira da gestão durante toda nossa luta contra o Coronavírus, demonstrando sensibilidade com a causa e sempre tem nos ajudado.” afirmou Renato Brandão, Prefeito Municipal.

A empresa já vem desempenhando diversas ações no município, dentre elas podemos destacar: desinfecção das ruas com água clorada por duas vezes, a entrega de protetores faciais, aventais descartáveis, luvas de procedimento, pulverizadores e máscaras, além da doação de camas hospitalares, mesas auxiliares, monitor cardíaco, armários vitrine, cilindros de oxigênio e demais equipamentos destinados ao combate ao Coronavírus, que logo serão entregues.

Tais ações são discutidas e traçadas em reuniões, que quando solicitada para esclarecimentos e adequações se faz presente demonstrando o sentimento de responsabilidade com a população de Andorinha na prática de uma política de alcance social no nosso município.

Destacamos ainda, a implantação de uma Barreira Sanitária na localidade de Isaura, bem como a instalação de pias para uso dos profissionais que atuam nas barreiras sanitárias e a população em geral.

A empresa vem implantando diversas medidas de prevenção ao contágio e no enfrentamento ao Coronavírus, a exemplo da instalação de um barreira sanitária nas dependências da empresa para controle de temperatura e orientação aos funcionários e profissionais terceirizados, assim como pulverizador para desinfecção de veículos, que entram e saem da empresa, para dar maior segurança aos funcionários (em sua maioria munícipes de Andorinha) e também para as demais pessoas que por ali transitam.
Além de todo o apoio dado ao município na área da Saúde, a empresa sensível à situação que estamos vivenciando, doou cestas básicas através de uma parceria com a Secretaria de Assistência Social, que foram entregues a 600 famílias em situação de vulnerabilidade social.

Compartilhe isso