Mais um importante passo para a reestruturação da saúde no município foi dado hoje. Menos de um mês depois de inaugurar o Posto de Saúde da Localidade do Diogo, o prefeito de Jaguarari Everton Rocha, acompanhado do vereador Louri da Barrinha entregou nesta quinta-feira (25), mais um posto de saúde no município, desta vez no distrito do Flamengo.
“Fazer saúde pública de qualidade e cuidar do nosso povo sempre foi a nossa bandeira de governo. Estamos reestruturando a saúde do município, entregamos o posto de saúde do Diogo, estamos em fase final da obra de construção do centro de Acolhimento Covid-19 e a reforma do nosso Hospital Municipal. Em breve estaremos oferecendo atendimentos de saúde à altura do povo de Jaguarari”, destacou o prefeito Everton Rocha.
O novo PSF recebeu o nome de uma figura ilustre na comunidade, a parteira Ananita Martins carinhosamente chamada de “Dona Ananias”, mãe de 12 filhos. A senhora Raimunda Martins, falou sobre a homenagem a sua mãe. “Estou muito feliz por esta homenagem. A minha mãe sempre buscou ajudar a todos que a procuravam. Além de parteira, era rezadeira, passava remédios naturais e aconselhava. Assim como ela salvou muitas pessoas, tenho certeza que com esse posto muitas outras pessoas serão salvas”, destacou.
O vereador Louri da Barrinha, autor do requerimento que deu origem a homenagem a Ananita Martins, falou da satisfação em ver uma estrutura como aquela sendo entregue aos moradores de Flamengo e adjacências. “Hoje podemos dizer que temos um posto de saúde, com estrutura de um mini hospital. Aqui serão atendidos moradores não só de Flamengo, mas também de comunidades vizinhas como: Lagedo do Flamengo, Alagadiço, Barrinha, Lagoa do Umbu, Fazenda Saco e Fazenda Lopes. Só temos a agradecer a essa gestão responsável e que trabalha colocando a saúde da população como prioridade”, destacou
Os investimentos promovidos pela administração municipal na saúde de Jaguarari não param. Após a chegada de mais de um milhão em equipamentos para a saúde, aquisição de respiradores pulmonares, ambulâncias, implantação da base do SAMU em Pilar, reforma e ampliação do Hospital Municipal, com a construção do 1º centro cirúrgico, início do Centro de Referência ao COVID-19 e a entrega dos postos de saúde de Serra dos Morgados, Macambira, Diogo e agora foi à vez do Flamengo receber a tão sonhada unidade de saúde.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Compartilhe isso