Menu

Area de login

Campo Formoso: Decreto proíbe comercialização e consumo de bebidas alcóolicas por 15 dias no município

Publicado por DRT-BA 4341 4 anos atrás

Município registra 18 casos novos de Covid-19 em menos de uma semana

A prefeitura de Campo Formoso (BA) confirmou o 49º caso do Novo Coronavírus (Covid-19) no município, em boletim publicado numa rede social na noite desta sexta-feira (19). Entre a segunda-feira (15) e ontem, foram 18 novos de contágios, média diária 3,6.

Ainda de acordo com as informações divulgadas ontem, três pessoas suspeitas aguardam o resultado de exames do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Até o momento, o total de curados é 10.

Decreto

Com o intuito de conter a disseminação da doença, a prefeitura publicou o decreto o 111/2020 na noite desta sexta-feira, que estabelece o funcionamento do comércio de serviços não essenciais, é o caso de lojas móveis e eletrodomésticos, perfumaria e cosméticos, embalagens e bomboniere, somente das 13h às 18h, às segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, pelos próximos 15 dias, a contar do dia 22/06.

No documento, a prefeitura proíbe a venda e o consumo de bebidas alcóolicas em qualquer estabelecimento comercial e em vias públicas. Além disso, nenhum veículo que transporte bebidas alcóolica poderá entrar em Campo Formoso (BA).

Os restaurantes, as lanchonetes e os trailers devãro ficar fechados também, mas vão poder fazer entrega (delivery).

Outra determinação é o fechamento imediato de “igreja ou templo religioso, sendo permitido, o acesso diário de equipe limitada a 05 (cinco) pessoas para manutenção dos prédios e realização/ gravação de celebrações on line, observada a  distância mínima de segurança de 1,5 (um metro e meio) a 02 (dois) metros entre as pessoas”, diz o documento.

Por: Leandro Daniel/Notícias iMais

Compartilhe isso