Planilha com gastos públicos da prefeitura de Senhor do Bonfim, para realizar o São João Virtual, mostra que 90 mil reais entrariam na festa através de Lives.

Os gastos conforme recomendação do Ministério Público, deveriam ser melhor aplicados em tempos da Pandemia do Coronavírus, principalmente com o casos crescentes no município.

Somente com fotografias, para o acervo fotográfico, seriam gastos 2.500 reais, mesmo município tendo fotógrafos próprios.

A montagem da festa preparada antes da apreciação da Câmara de Vereadores, demonstra claramente como o município tem atuado sem mostrar transparência de suas ações.

Até mesmo uma empresa já estaria supostamente contratada pela prefeitura. Segundo apurado, durante a fiscalização do Ministério Público, no Centro Cultural, local onde a festa aconteceria, caixas de materiais da empresa WA, teriam sido encontradas no local, uma clara demonstração de irregular direcionamento.

Na planilha, a empresa que teria sido escolhida a dedo, por supostamente indicação, com dúvidas envolvidas na transação obscura no convite por debaixo do pano, seria privilegiada

Sem contar que a prefeitura arcaria com as despesas do Centro Cultural, da contratação de artistas e da estrutura.

A WA  somente teria a seu dispor, com muita generosidade do município, a receita da publicidade.

 

Compartilhe isso