A Prefeitura Municipal de Andorinha, através da Secretaria Municipal de Educação irá fazer a distribuição do KIT MERENDA ESCOLAR, referente ao mês de maio, para todos os alunos regularmente matriculados na rede municipal de ensino, tendo em vista a continuidade da suspensão das aulas resultante da pandemia do Coronavírus. O KIT MERENDA ESCOLAR será entregue no local e data indicados no cronograma, nos dias 04, 05, 08 e 09 de junho de 2020, das 09 às 16 horas. É necessário que o responsável apresente o documento pessoal e o documento do aluno, estando ciente da série e turma que o aluno estuda.
Na oportunidade serão entregue as ATIVIDADES REMOTAS. Os pais e/ou responsáveis dos estudantes da rede municipal de ensino irão receber envelopes contendo atividades de todos os componentes curriculares, devidamente planejadas e elaboradas pelos professores da turma para serem desenvolvidas em seu domicílio no período de suspensão das aulas. Inicialmente as atividades serão correspondentes ao período de 08 a 19 de junho, equivalente a carga horária de 40 horas.
“Estas atividades não são a melhor forma de conduzir o ensino e a aprendizagem, mas neste momento é uma das formas que os municípios estão encontrando para não prejudicar os alunos, além disso, a realização destas atividades é uma forma de não perdermos o vínculo da educação escolar com os estudantes. Ressalto ainda, que todo processo de planejamento e elaboração dessas atividades remotas foi acompanhado e aprovado pelo Conselho Municipal de Educação,” afirmou Lurdinéia Almeida Guimarães, Secretária Municipal de Educação de Andorinha.

Compartilhe isso