A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), atualizou às 19h30 desta segunda-feira (01), os dados oficiais sobre o novo coronavírus no município.

O novo Boletim Epidemiológico mostra que nas últimas 24h mais 02 pacientes foram diagnosticados com a Covid-19, aumentando o número de infectados no município para 48. Nas últimas horas, foram realizados 19 testes rápidos.

O Laboratório Central da Bahia (Lacen) recebeu mais duas notificações nas últimas horas, aumentando para 58 os casos suspeitos para análise. Os dois casos positivos de coronavírus divulgados hoje foram confirmados pelo Lacen e através de testes rápidos.

Nas últimas horas, 13 pessoas deixaram o monitoramento. Agora são 61 pacientes com sintomas gripais ou assintomáticos com vínculo epidemiológico que estão sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde e permanecem em isolamento domiciliar. Hoje, mais uma pessoa foi curada, totalizando 10 pessoas recuperadas.

Rui Costa preocupado

Em uma live no Instagram, nesta segunda-feira (01), o governador Rui Costa revelou preocupação com Senhor do Bonfim, ao informar que os casos de Covid-19 aumentaram 82% no município.

O prefeito Carlos Brasileiro afirma que o aumento nos casos é “fruto dos testes rápidos iniciados há 15 dias com pessoas assintomáticas, as quais estão em isolamento e sem gravidade. Os casos sintomáticos são apenas 05 e, destes, 04 já estão recuperados. Tranquilidade!”

O secretário de Saúde, Neto Guimarães, foi mais além e tranquiliza a população afirmando:

“Temos 48 casos confirmados, destes 28 assintomáticos. Muitos casos positivos de um mesmo contato. Realizamos um número alto de testes rápidos, o que nos deu, além do panorama epidemiológico do município, rapidez para agir, isolar e monitorar os casos positivos e seus contatos.

Temos 32 leitos disponíveis, exclusivos para COVID, com 0% de ocupação no dia dia de hoje. O número do estado está abaixo do nosso, porque os testes rápidos estão entrando aos poucos no boletim estadual. E o mais importante: 10 pacientes recuperados.

Esta semana teremos um número considerável de recuperação. Mesmo com casos positivos, estamos achatando a curva e conseguindo a recuperação dos nossos pacientes sem maiores complicações”.

Blog do Eloilton Cajuhy

Compartilhe isso