Com o objetivo de intensificar o combate a dengue no município, a prefeitura de Jaguarari iniciou nesta quarta-feira (20), a ação com carro fumacê na sede e distrito de Pilar. Durante a ação o veiculo percorreu cinco vezes em cada bairro e rua com casos de infestação do mosquito transmissor da Dengue. A substância, utilizada nesta ação, tem 99% de eficácia no combate ao inseto, não agredindo o meio ambiente nem os seres humanos.
O veículo da Secretaria Estadual de Saúde veio a pedido do prefeito Everton Rocha, para complementar as estratégias de combate à dengue, que estão sendo realizadas no município. “Agradeço ao Coordenador da Macrorregião – Pedro Alcântara por ter atendido a nossa solicitação e pela primeira vez Jaguarari recebe a ação de dois carros fumacê. Iremos fazer o possível para combater a dengue, mas precisamos que a população também faça sua parte, eliminando possíveis focos do mosquito”, destacou o gestor.
Fique atento ao cronograma do carro fumacê:
SEDE
Quarta-feira – 20 de maio
Bairros: Odilon Gonçalves e Centro
Quinta-feira – 21 de maio
Bairros: Estação, São João Batista e Laranjeira
Sexta-feira – 22 de maio
Bairro: Caminho do Engenho
DISTRITO DE PILAR
Quarta-feira – 20 de maio
Da Avenida Codorna até o Loteamento
Quinta-feira – 21 de maio
Da Avenida Codorna até a Praça Ariomar Rocha
Sexta-feira – 22 de maio
Da Praça Ariomar Rocha até o Contorno

É importante que a população deixe portas e janelas abertas, para que a substância possa eliminar qualquer possível risco de dentro das residências, cobrindo sempre os alimentos e bebidas das pessoas e animais.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Compartilhe isso