Durante entrevista concedida na radio Liderança FM no inicio da tarde desta sexta-feira (03), o prefeito de Jaguarari Everton Rocha anunciou medidas importantes para o enfrentamento à propagação do coronarírus no município. A primeira boa noticia anunciada foi à construção de vinte leitos para pessoas que eventualmente venham a adquirir o Covid-19 e venha a precisar ter cuidados mais específicos devido à doença.
“Mandamos fazer o projeto e já vamos contratar a empresa pra fazer o local onde nós iremos acolher as pessoas com casos confirmados de Covid-19. A nossa expectativa é de que em menos de 30 dias já esteja com esse local adequado. Estamos tomando todas as medidas para esse vírus não chegar a nossa cidade, mas estamos tomando também todas as medidas caso, infelizmente haja algum caso positivo em nosso município. Pra enfrentar essa crise teremos esses 20 novos leitos, já contamos com dois respiradores pulmonares, conseguimos duas válvulas e estamos tentando através dos nossos técnicos transformarem em mais dois respiradores pulmonares”, pontuou o prefeito.
A outra boa noticia foi à chegada das cestas básicas que serão distribuídas às famílias em situação vulnerável. “Adotaremos critérios para priorizar as pessoas com menos condições de subsistência neste primeiro momento. Que são exatamente aqueles que estão impedidos de exercer qualquer atividade remunerada e também não estão inseridos em programas sociais, a exemplo de autônomos. Além disso, está sendo realizado um trabalho efetivo de recuperação de benefícios do Programa Bolsa Família, para que estas famílias também não fiquem desassistidas. Além disso, nessa primeira fase, de início serão assistidas 5.000 famílias com o benefício eventual”, falou Ricardo Augusto – Secretário de Desenvolvimento Social.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Compartilhe isso