A luta contra a chegada do coronavírus em Jaguarari ganhou um grande reforço. Nesta terça-feira (31), o prefeito Everton Rocha, acompanhado de secretários de governo e de membros do Comitê Municipal de Combate ao Covid-19, recebeu dos representantes da Mineração Caraíba, a primeira parte dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI. Segundo o representante da mineradora na próxima semana seria entregue mais uma parte dos equipamentos, restando chegar ao município apenas os testes rápidos para o Covid-19.

Vale lembrar que pelo acordo celebrado entre administração municipal e empresa ficou acertada a criação de um fundo denominado “Fundo Covid-19”, no valor de R$ 180.200,00, em que a Mineração Caraíba se compromete a doar EPI’s, como roupas para isolamento, máscaras com válvulas, máscaras cirúrgicas descartáveis, aventais descartáveis e óculos de proteção. Além disso, serão doados à Prefeitura de Jaguarari mil testes rápidos do Covid-19.

“Após a confirmação do primeiro caso positivo em nossa região temos que redobrar os esforços, e com a chegada desses equipamentos os nossos combatentes estarão ainda mais protegidos, para enfrentar esse mal que infelizmente está cada dia mais próximo. Gostaria de agradecer a Mineração Caraíba pela parceria e pelos equipamentos que irão nos auxiliar no combate ao Covid-19”, destacou o prefeito.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Compartilhe isso