Durante uma entrevista concedida na rádio local do município nesta terça-feira (24), o prefeito Everton Rocha anunciou a suspensão do São João 2020 “Arraiá de Todos” e demais comemorações das localidades. O gestor está preocupado com as consequências econômicas e sociais que todas essas medidas de combate ao Covid-19 que vem acontecendo por todo o país, venham refletir nos próximos meses. Haverá queda de receitas por parte do Governo, e a saúde e o social terão prioridade durante o período da crise.
O São João de Jaguarari é conhecido regionalmente pela sua grandeza e grandes atrações. Durante o período a economia local se aquece com a comercialização se produtos e serviços. Porém, devido à crise de saúde mundial, a celebração deste ano foi suspensa.
“Ao invés de gastar com a realização do festejo podemos utilizar esse dinheiro para auxiliar a parte da população que está sendo mais prejudicada com as medidas de combate a essa doença. Já existe uma comissão que está realizando estudos para ver de que forma podemos ajudar a quem mais será prejudicado com toda essa situação. Nosso pensamento neste momento é ajudar o nosso povo, festa vemos depois”, destacou o prefeito Everton Rocha.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Compartilhe isso