Palestras, mesas redondas, minicursos, apresentações de trabalhos e feira de aprendizado compõem a II Semana de Educação Matemática (SEM) realizada pelo Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB. O evento que acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de junho traz como tema “Diversidade e cultura do Semiárido no processo de Ensino da Matemática”.

A II SEM objetiva colocar o ensino e a aprendizagem da matemática como foco. “Precisamos tentar reverter os resultados de avaliações externas que colocam o processo de aprendizagem da matemática como deficitário, inclusive na Bahia, situação que tem sido recorrente. Assim, este evento oportuniza, justamente, a construção de um espaço importante de formação e de busca por alternativas para construir outra realidade para o ensino de matemática em nosso território de identidade”, ressalta o professor e organizador da II Semana de Educação Matemática, Américo Nunes.

O evento tem como público alvo professores que ensinam matemática em diferentes modalidades e estudantes do curso de licenciatura em Matemática e Pedagogia. “Os primeiros por estarem na lida diária com os estudantes da educação básica e conhecerem a fundo essa realidade educacional e os segundos por serem os futuros professores. Precisamos desse intercâmbio para contribuir com a constituição da identidade docente”, detalhou Nunes.

A Semana está com inscrições abertas para submissão de trabalhos como: comunicação científica, relato de experiência e pôster até o dia 31 de março. A inscrição para participação no evento é gratuita e feita online.

Confira as normas de submissão e a programação completa no endereço eletrônico: https://semedumatematica.wixsite.com/iisem/programacao.

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/ UNEB)

Compartilhe isso