Vimos através desta repudiar veementemente a interrupção forçada pelo Prefeito Municial de Andorinha dos serviços de reforma da Quadra Poliesportiva de Vila Peixe.
Como é de conhecimento da populaçäo andorinhense, especialmente dos moradores e moradoras de Vila Peixe, a Quadra Poliesportiva do Bairro encontra-se em péssimo estado de conservação a diversos anos.
Com intuito de resolver essa problemática efetivamos indicaçòes em Sessões da Câmara de Vereadores de Andorinha ao Executivo deste Município desde 2017, sem obtençâo de nenhuma resposta por parte do Executivo a nenhuma das referidas indicações até a presente data.
Em diálogo constante com o povo andorinhense, especialmente moradores e moradoras de Vila Peixe, constatamos facilmente o desejo de nosso povo em ver a quadra em questão reformada e pronta para ser utilizada. Por isso, em consonância com a Associação de Vila Peixe, nós Vereadores Vagner Lavôr e Agnaldo Pinheiro nos propusemos a efetivar a reforma da quadra supracitada e assim nos organizamos para tal feito, dando início aos serviços no último final de semana com a capina do mato que havia crescido dentro e ao redor do equipamento e ontem, 13/01/2020 com os trabalhos de pedreiro e servente.
Na manhã de hoje, quando os serviços transcorriam de maneira tranquila, nos deparamos com uma situação pela qual nunca imaginávamos passar em nossa vida pública. O Executivo deste Município, através de representantes do Prefeito, nos ordenou que parássemos as obras, alegando que deveríamos ter antes buscado dialogar com o Prefeito, fato que não é verdadeiro, visto que comprovamos com Indicações protocoladas junto ao Gabinete do Prefeito solicitando a referida reforma, sem nenhuma espécie de resposta até a presente data. Inicialmente nos recusamos a parar os serviços, entendendo que não estávamos fazendo algo errado. Temos total convicção de que estávamos fazendo o nosso trabalho, atendendo a um anseio de nosso povo. Compreendemos e respeitamos os policiais militares, que de maneira muito cordial nos solicitaram que parássemos o serviço. Compreendemos que os mesmos estavam alí por solicitação do Prefeito.
Não compreendemos e repudiamos a atitude do Prefeito, que usou sua autoridade de maior representante de nosso Município para prejudicar nosso trabalho e inconsequentemente prejudicar o interesse da comunidade.
Esperamos que o Prefeito volte atrás em sua decisão equivocada para que possamos concluir o trabalho que iniciamos ou que ao menos ele continue a reforma interrompida, visto que o povo náo pode ser penalizado por questões de revanchismo político.
É preciso que compeendamos a grande necessidade de efetivarmos políticas públicas benéficas ao nosso povo. Ações equivocadas e meramente politiqueiras como as ocorridas hoje não ajudam em nada ao desenvolvimento de nosso Município.

Atenciosamente,

Vereador Vagner Lavôr e Vereador Agnaldo Pinheiro.

Compartilhe isso