Na última sexta-feira (06), a prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Educação promoveu a 1ª Noite Cultural, que teve como tema: “Historias e Reflexões da Nossa Cor”. Através de desfiles, apresentações culturais, de dança, teatro, leitura de poesias e cordéis apresentadas pelos alunos das escolas da rede municipal, ficaram ainda mais evidentes toda a representatividade cultural negra existente em Jaguarari.

Dentro da programação cultural, ainda no período da manhã, alunos da Escola Municipal Luiz Viana se divertiram e fizeram arte através da produção de diversas pinturas e desenhos nos muros internos da escola.

A aluna Lorrayne Dias da Silva falou sobre o evento. “Eventos como esses são importantes, pois mostra um pouco do que representa a arte, a cultura e o que é ser negro”.

Ao final da 1ª Noite Cultural a Mestre em Capoeira Amazonas foi homenageada por todo seu empenho e contribuição cultural na difusão da capoeira, arte que tem origem negra e que de forma brilhante é repassada aos seus alunos em Jaguarari.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Compartilhe isso