Na noite desta quinta-feira (05), os alunos da rede municipal de Jaguarari e familiares foram condecorados na solenidade de formatura dos recrutas da 1ª turma do Projeto Pelotão Mirim e dos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a violência – Proerd, realizada ginásio de esportes da Semec pelo 3º Batalhão de Policia Militar de Jaguarari em parceria com a Prefeitura de Jaguarari através da secretaria de educação.
O evento protagonizou momentos de emoção durante as premiações aos alunos que se destacaram ao longo do curso e como na leitura das redações que mostraram o quanto as atividades educativas realizadas pelos coordenadores do Proerd resultaram em grandes mudanças nas suas vidas. O Proerd contou com a participação de estudantes das escolas municipais Maria D’arc e Floriano Peixoto, onde a policia militar desenvolveu atividades buscando capacitar alunos para resistir às drogas e a violência.
“Esses projetos tem como objetivo educar, passar conceitos sobre disciplina e principalmente livrar as nossas crianças das drogas”, falou a secretária de Educação Edinea Ferreira, durante o evento de formatura.
Já o projeto que resultou na formação da primeira turma do Pelotão Mirim contou com a participação de alunos da Escola Municipal João Ferreira Matos. A coordenadora do projeto Pelotão Mirim, Poliana Castro falou da alegria pela pelo sucesso do projeto no município. “Realizar a formatura da Primeira Turma de Policiais Mirins de Jaguarari é, motivo de grande alegria pra todos nós. Esta noite representa a certeza do dever cumprido, do sonho realizado, da esperança de dias melhores através de jovens jaguararienses”, Destacou a coordenadora.
O Capitão da Policia Militar, Neymar Batatinha de Castro, em sua fala destacou a importância dos pais em continuar o trabalho por eles iniciado, na formação de cidadãos responsáveis e conscientes.
A solenidade de formatura contou ainda com a presença dos secretários de governo, o presidente da Câmara de Vereadores, Representantes da Policia Militar, instrutores e coordenadores dos projetos.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Compartilhe isso