Com o objetivo promover o fortalecimento e consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDES, com apoio do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS e Prefeitura de Jaguarari realizou nessa terça-feira (10), no Centro Paroquial, a 12ª Conferência Municipal Democrática de Assistência Social, que este ano teve com o tema “Assistência Social, direito do povo, com financiamento público e participação social”. O evento que reuniu conselheiros, entidades de assistência, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e da sociedade civil.
O prefeito Everton Rocha esteve presente e destacou o importante papel dos profissionais que atuam na Assistência Social do Município e das parcerias com os Poderes e todos os envolvidos com o segmento. “Este é o momento de avaliação do trabalho desenvolvido no município, os avanços da área e o planejamento para garantir, em parceria com os poderes e a sociedade, o cumprimento dos direitos da população, no campo da assistência social”, afirmou o prefeito.

O Secretário de Assistência Social, Ricardo Augusto, falou sobre a importância da realização deste evento. “Essa conferencia será o momento especial para construirmos propostas, para levantarmos idéias, ouvirmos a população e entendermos a real necessidade com relação ao trabalho da secretaria de assistência social. Nós estamos trazendo aqui propostas a nível municipal, estadual e nacional”, pontuou o secretário.

Durante o evento, também foram eleitos os delegados e suplentes para representar Jaguarari na 12ª Conferência Estadual de Assistência Social.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Compartilhe isso