Nesta terça-feira (11) o prefeito de Jaguarari, Everton Rocha assinou o termo de cooperação técnica estabelecendo os direitos e obrigações para a manutenção dos serviços de saúde da Policlínica que será inaugurada no mês de agosto.
A prefeitura de Jaguarari repassará através do rateio o montante de pouco mais de R$ 600. 000,00 (seiscentos mil reais) anualmente para a manutenção da Policlínica e ao transporte dos pacientes de Jaguarari até Senhor do Bonfim, onde a unidade de saúde está sendo construída.
Em seguida o prefeito Everton Rocha acompanhado pelos prefeitos que compõem o Consórcio de Saúde visitou as obras das futuras instalações da Policlínica. O gestor conheceu todas as dependências e equipamentos que serão utilizados no atendimento dos pacientes vindos de Jaguarari e região. Entre eles o tomógrafo que já se encontra presente, aguardando apenas a instalação.
“Com a instalação da Policlínica tão próxima a Jaguarari teremos mais uma grande alternativa para realizar diversos procedimentos de saúde, sem ter que se deslocar até Juazeiro ou Jacobina”, finalizou o prefeito Everton Rocha.
A Policlínica está sendo construída no bairro Olaria – nas margens da BA -220 – em uma área de cerca de 10 mil metros quadrados. Quando estiver funcionando a policlínica oferecerá consultas, exames e procedimentos em até 18 especialidades médicas, a exemplo de angiologista, cardiologista, endocrinologista, gastroenterologista, mastologista e neurologista. Exames e serviços como ecocardiograma, eletrocardiograma, endoscopia digestiva, colonoscopia, tomografias e ressonâncias também poderão ser realizados na unidade.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Compartilhe isso