A prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Meio Ambiente realizou ao longo da ultima semana diversas atividades em alusão ao Dia do Meio Ambiente. Entre as atividades realizadas pela secretaria estão: reflorestamento da área coberta do lixão, plantio em diversos bairros do município, doação de mudas de arvores, realização de serviços de capinha, poda, recolhimento de resíduos sólidos da entrada do cemitério até a Praça Alfredo Viana e palestras em escolas na sede: Cetep, Walter Brandão, João Ferreira de Matos e Maria D’Arc (em Joacema).
A preservação do meio ambiente é uma preocupação da Prefeitura de Jaguarari e se reflete nas ações desenvolvidas pela secretaria de Meio Ambiente. “Nesta ação tentamos trazer para toda sociedade uma reflexão para o cuidado com o nosso meio ambiente. A proposta da semana é mobilizar a população e agentes públicos sobre a importância de um meio ambiente preservado para a garantia de uma melhor qualidade de vida a nós mesmos. Essa preservação diz respeito a todos nós”, pontuou o secretário de Meio Ambiente Paulo Gonçalves.
Durante a semana do meio ambiente a Escola Municipal Luiz Viana Filho desenvolveu o Projeto Meio Ambiente: Qualidade de vida e sustentabilidade no futuro. Esse projeto teve o intuito de despertar a consciência dos alunos e da população em geral a importância em proteger o meio ambiente mantendo a sobrevivência da fauna, flora e principalmente demonstrando os cuidados com a natureza. Acompanhados pelo diretor da unidade escolar os alunos promoveram uma grande caminhada de conscientização pelas principais ruas da cidade na ultima quarta-feira (05), dia em que se comemora o dia mundial do meio ambiente.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Compartilhe isso