A Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira (17), o II Seminário Tecendo Laços, em alusão ao 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.
A escolha desta data é em memória do “Caso Araceli”, um crime que chocou o país na época. Araceli Crespo era uma menina de apenas 8 anos de idade, que foi violada e violentamente assassinada em 18 de maio de 1973.
O evento contou com palestras da advogada e jornalista, Monalisa Cardoso, da psicóloga clínica, Adriana Santos que falaram sobre os temas “Papel na rede do enfrentamento da violência contra Crianças e Adolescentes” e “Como identificar a violência sexual infanto-juvenil, teve ainda apresentações do balé do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ( SCFV) e dos Desbravadores da Igreja Adventista.
Estiveram presentes também o prefeito, Louro Maia, vice-prefeito,  Nondas Mota, secretária de Planejamento, Ana Laura, Conselheiros do CMAS e CMDCA, Conselheiros Tutelares, integrantes do projeto Bíblia Bola, além de alunos, professores, diretores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino.
_______
Semas
Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO
Compartilhe isso