Áudio encaminhado pelo prefeito Carlos Brasileiro, aos vereadores da base, passou a ser de conhecimento público ao chegar as mãos do vereador Laércio Júnior, que exibiu o conteúdo em entrevista de rádio, e lamentou a posição de alguns vereadores durante Audiência Pública.

Governo blindado durante realização da Audiência Pública.

Os vereadores da base governista em Senhor do Bonfim, foram orientados pelo  prefeito Carlos Brasileiro,  a participarem de uma reunião com objetivo de definir como seria a participação de cada um deles na Audiência Pública, realizada na Câmara de Vereadores, que discutiu a questão do “lixão” e da instalação de uma mineradora na região de Carrapichel.
No áudio, encaminhado aos vereadores, Brasileiro, deixa claro que os vereadores precisam se posicionar como governistas, ou seja, para um bom entendedor, o vereador teria que seguir uma linha do governo, ir na direção do posicionamento da superintendente do Meio Ambiente, Bernadet Rocha, que representou o município na Audiência.
Uma reunião foi convocada pelo prefeito, antes da Audiência, com objetivo da base se comportar como aliada e não como inimiga do governo.
No áudio, Brasileiro ao convocar os vereadores para reunião, deixa claro, que a base precisa ouvir as informações sobre o tema para não haver posicionamento equivocado com relação ao assunto.
As orientações foram seguidas a risca, já que ficou evidente o comportamento de alguns dos edis, que pouco questionaram, ou em raríssimos casos, fizeream questionamentos que pouco contribuiu para o principal objetivo da Audiência Pública, com algumas exceções.
O áudio vazado, possivelmente por um “X9” da própria base, teve parte de sua publicação exibido, durante entrevista do vereador da Oposição Laércio Júnior, que comentou o caso no programa semanal da rádio Caraíba, apresentado pelo radialista Tito Rocha, levado ao ar na manhã deste sábado, 23.
O vereador Laércio Júnior, não quis comentar como o áudio endereçado apenas aos vereadores governistas, chegou as suas mãos.
O presidente da Câmara, Cleiton Vieira, declarou que não participou da reunião, e que se tal evento aconteceu, entende que não foi para ditar regras no legislativo local.
Cleiton garantiu que o governo não tem interferência na Câmara.
Alguns vereadores procurados para falar sobre o assunto disseram não ter participado da reunião, outros preferiram não comentar o vazamento do áudio.
Brasileiro disse que está tranquilo com relação ao tema e declarou:

“Seguir as orientações do governo é estar do lado do esclarecimento, da transparência e da verdade.

Bernadete deu um show de conhecimento.

Os hipócritas e traidores geralmente morrem com seu próprio veneno” destacou o prefeito.

Confira abaixo o áudio:

Ouça Brasileiro A Pública de blogdowalterley #np na #SoundCloud

Compartilhe isso