O Núcleo Socioambiental (Nusa) da Embasa de Senhor do Bonfim está promovendo durante esta semana uma série de atividades em celebração à Semana da Água, cujo tema deste ano é: “entre no clima do uso responsável”. De acordo com a agente social da Embasa, Marclea Borges, a campanha visa incentivar a população a consumir água de forma responsável. “Sabemos que a água é um recurso escasso e, por isso, é importante que façamos sempre o uso dos recursos hídrico de forma racional e sustentável”, destacou Marclea.

No dia 18, o Nusa realizou palestra na Escola Municipal Teodoro Bento na comunidade de Morrinho, em Filadélfia; e no dia seguinte (19), participou de um seminário sobre meio ambiente e saneamento em Jacobina. Ontem (20), o biólogo e supervisor de Tratamento de Água da Embasa, José Augusto, realizou duas palestras no auditório da Univasf para alunos de ecologia, geografia e ciências da natureza. Nesta quinta-feira (21), o Nusa ministra uma palestra na Escola Municipal Cândido Felix Martins, em Senhor do Bonfim, e amanhã (22), conduz uma caminhada ecológica para funcionários da empresa na Barragem de Ponto Novo.

Para o próximo sábado (23), o último dia da campanha, a Embasa montará um estande no Calçadão da Praça José Gonçalves, em Senhor do Bonfim, das 08h às 12h. No local, a população contará com atendimento comercial, distribuição de brindes e atividades educativas. Por causa deste evento, o escritório da Embasa do Itamaraty estará fechado no mesmo dia (23).

Compartilhe isso