A Prefeitura de Jaguarari, através da equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF iniciou nesta terça-feira (12) no Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI uma serie de palestras educativas que contemplará as escolas da rede municipal, alem de PSF’s do município. Esta ação tem como objetivo informar aos alunos em usuários do sistema público de saúde quais os alimentos pode oferecer uma alimentação saudável e rica em vitaminas e nutrientes, bem como informar quais alimentos são prejudiciais ao ser humano.
As palestras realizadas nas escolas municipais serão exclusivas aos alunos da educação infantil que possuem faixa etária entre 4 a 5 anos de idade. Durante a palestra ministrada no CMEI foram feitas brincadeiras esclarecendo as crianças quais os alimentos fazem ou não mal a saúde. Os alunos puderam conferir de forma lúdica, a quantidade de açúcar e sal existente em alguns alimentos, como: salgadinho, refrigerante, achocolatado, sucos de caixinha etc.
Já as palestras que serão realizadas nos PSF’s do município serão destinadas ao publico em geral. A equipe responsável pela realização da serie de palestras a serem ministradas nas demais escolas da rede e nos PSF’s do município é composta pelos seguintes profissionais: Ingrid Jeanny – Psicóloga, Anna Carolina – Nutricionista, Tharsila Santos – fisioterapeuta e Anderson Ferreira- Educador físico.
Abaixo o cronograma de palestras pelo município neste mês de março:
Dia 15 – Escola Branca de Neve – 09:h e 14:30h
Dia 18 – PSF Catuni – 09:h
Dia 19 – Escola Municipal Luiz Viana – 09:h
Dia 20 – COOPEJ – 09:h e 14:30h
Dia 20 – Academia da saúde – 17:h
Dia 22 – PSF Gameleira – 09:h
Dia 25 – PSF Flamengo – 09:h
Dia 26 – Escola Municipal Floriano Peixoto – 09:h
Dia 27 – PSF Santa Rosa – 09:h
Dia 28 – Escola Municipal João Ferreira Matos – 09:h

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Compartilhe isso