Nessa terça-feira (12) foi realizada a 4ª Sessão Ordinária, no ano de 2019 da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim. Conduzida pelo Presidente da Casa, vereador, Cleiton Vieira, a sessão teve início às 19h, e após a leitura e aprovação da ata da sessão anterior, teve início o expediente com matérias encaminhadas pelo poder executivo e de autoria dos vereadores, com a sobra de tempo do expediente, foi dividido o tempo entre os vereadores Jorge Souza e Silva, Otavio Xisto e Laércio júnior.

O vereador, Jorge Souza e Silva, iniciou sua fala saudando os presentes e justificou sua ausência nas últimas sessões, por estar acompanhando o seu pai, que se encontrava internado em Salvador, agradeceu aos colegas que o ligaram desejando apoio a sua família. Em seguida o parlamentar falou sobre as obras que estão em andamento no município, saudando o prefeito, Carlos Brasileiro, “Nos próximos dias serão diversas obras entregues por esse grande prefeito, onde vemos o prestigio dele no governo do estado, me sinto orgulhoso de está ao lado dele, Bonfim está no caminho certo”, destacou.

Em sua fala o vereador Otavio Xisto fez uma critica a Escola de Samba Gaviões da Fiel, que levou ao sambódromo paulista representações de Satanás e Jesus num embate em que o primeiro aparenta sair vitorioso. Para o parlamentar a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim deve encaminhar para a escola de samba uma nota de repúdio, manifestando profunda indignação a apresentação “uma apresentação pública ofensiva e desrespeitosa a todos nós, cristãos, católicos ou evangélicos”, disse.

O vereador Laércio Junior, após uma saudação aos presentes, fez diversas críticas a gestão do Prefeito Carlos Brasileiro. E ratificou a denúncia da existência de um suposto servidor fantasma lotado na Secretaria de Saúde do município, em cargo comissionado. Segundo o parlamentar o servidor cumpria carga horaria de 40 horas semanais na cidade de Campo Formoso, o que tornaria impossível está a frente de suas atividades na Secretaria de Saúde em Senhor do Bonfim. Finalizou seu discurso informando que o Ministério Público, já está apurando as denúncias, mas que vai fazer mais uma denúncia ao Ministério de Público de Campo Formoso, “Quero dizer aos senhores que estou indo, amanhã, no MP de Senhor do Bonfim também, porque existe uma coisa chamada improbidade administrativa, que foi cometida pelo prefeito, pela Secretária, Angeli Matos, e pelo servidor”, disse.

Na Ordem do Dia foram discutidas e votadas as seguintes matérias:

• REQUERIMENTO Nº 001/2019 de autoria do vereador Carlos Alberto Dias dos Santos, que “solicita que todos os veículos locados ou de propriedade da prefeitura passem a cumprir a Lei Municipal nº 001/2009”;

Aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes, o requerimento de nº 001/2019, foi discutido pelos vereadores Laércio Junior, Eliseu Conceição, Jorge Souza e Silva, Gerivaldo Sampaio, Andreilto Almeida, e defendido pelo autor, vereador Carlos Alberto Dias dos Santos. “A lei pede que todos os carros locados ou de propriedade do município sejam identificados e ultimamente temos visto que as leis que essa casa aprova, as vezes não estão sendo cumpridas e precisamos exigir que as leis, sejam cumpridas, temos que mostrar que essa casa é independente, que fazemos nosso trabalho de fiscalização, de legislação e para facilitar a nossa fiscalização, os carros sendo identificados saberemos pela população, quem são os carros que circulam para o município”, destacou.

• MOÇÃO DE PESAR Nº 001/2019 de autoria do Vereador Cleiton Vieira Pinto “à Senhora Joana Rodrigues França, que faleceu no dia 16 de fevereiro de 2019”;

• MOÇÃO DE PESAR Nº 002/2019 de autoria do Vereador João Carlos de Castro “ao Senhor Douglas Santos Pereira de Castro, que faleceu em fevereiro de 2019”;

• MOÇÃO DE PESAR Nº 003/2019 de autoria do Vereador João Carlos de Castro “à senhora Maria Eneide Aquino de Oliveira, que faleceu dia 3 de março de 2019”;

Também aprovado por unanimidade, as moções de pesar, nº 001/2019, nº 002/2019 e nº 003/2019 foi discutido pelos vereadores, Cleiton Vieira, João Carlos de Castro, Alexandre Ferreira, Gerivaldo Sampaio, Eliseu Conceição, Carlos Alberto Dias dos Santos, Laércio Muniz Junior e Otávio Xisto.

ASCOM – Câmara Municipal de Senhor do Bonfim

Compartilhe isso