Alegria substituída por tristeza e muita dor.

A sentença determinando 4 anos de prisão em regime semi-aberto, contra um amante da maior tradição cultural da História de Senhor do Bonfim, A Guerra de Espadas, certamente pegou muita gente de surpresa.

“Tem uma série de fatores que contribuem com isso. De um descaso do Poder Público ao próprio envolvimento da população. Acho que a gente tem que provocar mais reflexões”  pontuou um morador que preferiu não se identificar.

“Sempre fiz uma crítica aos argumentos utilizados pelos espadeiros. Fala-se em tradição, mas não ha argumentos concretos que caracterizem essa tradição cultural” relatou ao blog um outro morador de Senhor do Bonfim.

Ainda de forma tímida, ou temendo até mesmo se expressar, alguns “espadeiros” já relatam o desconforto e indignação. É o caso do servidor público, participante dessa arte, George Nascimento dos Santos, que escreveu o que segue abaixo:

É com muita tristeza que absorvemos essa injusta notícia da condenação do GUERREIRO DE LUZ DORY. Notícia essa que torna a população cada vez mais desacreditada na justiça e sem confiança em uma polícia que exalta a condenação de um cidadão de bem por apenas fazer valer uma tradição centenária que abrilhanta a maior festa típica do país. O que pensar de uma pessoa que faz de uma injusta ação, um picadeiro para arrotar prepotência, arrogância e fazer de uma sociedade exímios telespectadores? infelizmente essa é a justiça que temos e que devemos confiar? Certamente hoje será mais um dia histórico para a sociedade Bonfinense, dia esse, marcado pela tentativa de matar a mais brilhante e marcante tradição cultural de nosso município. Acredito que instâncias superiores irão corrigir esse equívoco, pois me nego acreditar que seja essa justiça que defendo.
Justiça é para os justos e ela não nos abandonará. Que Deus nos proteja das pessoas que querem nosso mal. Ass: George Santos.

George Nascimento dos Santos.
Servidor Público.

Compartilhe isso